segunda-feira, 19 de abril de 2010

Meus Primeiros Cactos

Para quem me conhece, especialemente minha mãe, sabe que eu não sou muito ligada a plantas, não que eu não goste, eu adoro plantas, o problema é que sempre me esqueço de molhá-las.

Sempre falei que eu adorava cactos, pois não precisa regá-los com frequencia. Sempre ficava de olho os mini cactos nos mercados, porém não eram muito "saudáveis", digamos assim.

Em uma dessas idas ao mercado com meu marido vi os pacotinhos de sementes de cactos da Feltrin, não pensei duas vezes. Resolvi comprar 3 pacotinhos para começar a cultivar essas espécies.

Logo no dia seguinte comprei terra e plantei, depois que eu reparei que tem todo um processo de substrato e etc para uma melhor germinação. Uma delas era a estufa. Como eu já tinha plantado eles no vaso, peguei um plástico transparente e cobri o vaso, agora estou torcendo que dê tudo certo.

O pacotinho da Feltrin vinha com essa imagem:


Embaixo estava escrito "cactos sortidos". Imaginem a curiosidade agora de saber quais espécies irão germinar. Cada pacotinho continha em torno de 20 sementes, infelizmente eu não contei.

Agora é só esperar para ver o que vai sair dessa minha primeira experiência.
Essa a foto do meu vasinho com uma estufa improvisada.

Plantado dia 16.04.2010 - Lua Nova

2 comentários:

  1. Allison Souza

    Já comprei esse pacote, é legalzin, a gente sempre encontra surpresas... Hehehe...

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu já comprei um pacote de sementes, coloquei também numa mini estufa e não tive grande sorte apenas me nasceram 2 cactos...por isso vou tentar agora a sorte com sementes doadas.

    ResponderExcluir