sábado, 15 de maio de 2010

Cactos Comprados

Minhas espécies de Mini Cactos:

Mammillaria Spinosissima Pilcayensis
Genhei do maridão dia 02/05/2010 



Mammillaria Veluta Gracilis



Opuntia Monacantha
Ganhei do maridão dia 26/05/2010



Mammillaria Plumosa
Ganhei do maridão dia 12/06/2010


Essa mammillaria veio com frutos, infelizmente eram pequenos e deu poucas sementes para poder doar. Então irei semeá-las.



Notocactus Ottonis
Origem:
Compradas dia 03/07/2010


Lobivia Arachnacantha
Origem:
Comprada dia 03/07/2010



Opuntia Microdasys subsp. Microdasys
Origem: México (Hidalgo)
Comprada dia 03/07/2010




Opuntia Microdasys subsp. Microdasys var. Albispina
Origem: México (Hidalgo)
Comprada dia 03/07/2010




Fotos tirada dia 13/09/2010



Cavalo com Astrophytum Asterias

4 comentários:

  1. esse com a foto tirada no dia 13/09/2010 você já sabe qual é ele? Ele ainda está vivo?

    ResponderExcluir
  2. olá. recentemente comprei um Notocactus Ottonis para presentear uma tia.. e ficamos em duvida em relação ao manejo com ele.. teria algumas dicas ?? muito bom o blog ... belos cactus

    ResponderExcluir
  3. Olá Davi, meu cactos ainda está vivo sim e já cresceu um pouco, não tanto quanto eu gostaria, pq aqui em Curitiba é frio e isso afeta muito no desenvolvimentos dos cactos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Mila, sol e pouquíssima água são os segredos para manter os cactos saudáveis. Eu molho os meus a cada 2 ou 3 semanas e só um pouquinho.

    ResponderExcluir