sexta-feira, 4 de junho de 2010

Pilosocereus

Pilosocereus é um gênero com cerca de 50 espécies de cactos colunar que se espalha pelo México e Índias Ocidentais, norte da Ámérica do Sul. O Pilosocereus vem do Latim "Cereus" peludo.

As flores têm forma de funil, abre à noite e permance aberta por menos de 24 horas. Geralmente o Pilosocereus não é resistente a geadas, por isso deve ser protegido. Se um espécime fica fora da casa e ocorrer uma geaga, a maneira usual de protegê-la em Phoenix, Arizona, é furar um copo do poliestireno na parte superior de cada haste. Esta proteção adicionada éiciente para evitar dano ao crescimento durante a geada, e pode ser deixada por diversas semanas sem nenhum dano à árvore.

A maioria de Pilosocereus vem de uma área que tenha uma estação seca marcada de novembro a maio, e de uma estação úmida de maio a outubro. No cultivo, geralmente, apreciarão molhar regular e fertilizar da primavera ao outono.


Minhas espécies:

- Pilosocereus Arrabidae
Quando adulto ficará assim: clique aqui

Semeado dia 02/06/2010






Para ver as variedades e espécies de Pilosocereus, clique aqui

Um comentário:

  1. Que legal, eu tenho essa Pilosocereus Arrabidae, faz tempo que procuro o nome deste. Estou começando agora criando cactos, tenho 11... acompanho sempre seu blog, sempre tem algo novo pra se aprender. Obigado! Abraços.

    ResponderExcluir