sábado, 1 de maio de 2010

Parodia

No fim dos anos 80, a Organização Internacional para o Estudo da Planta Suculenta, trabalhou para a reorganização dos gêneros da família de cacto. Um subproduto deste era a inclusão de Notocactus no gênero Parodia. Há ainda muita oposição a este movimento, mas o site inclui toda a espécie de Notocactus na lista de Parodia, porém no blog, farei separado.

Há aproximadamente 50 espécies de Parodias que podem ir das plantas em forma de globo pequenas, a 1 metro de altura. São nativos de América do Sul: Argentina, Uruguai, Paraguai e Brasil. O nome Parodia vem do biólogo Lorenzo Raimundo Parodi da Argentina.
As Parodia geram-se melhorar no inverno, mas, acima de 10°C. Isto permite que não fiquem completamente dormentes. Quando dormentes têm uma probabilidade muito mais elevada de perder suas raízes e pode demorar a “acordar” na primavera. Durante a fase dormente o cacto necessita de menos água do que de costume. Muito cuidado durante esta fase para não encharcar a terra.

Algumas espécies por outro lado, em particular alguns do gênero antigo de Notocactus, são resistentes, razoavelmente, ao frio e podem ser usadas em jardins ao ar livre. A maioria floresce de 02 a 03 anos após a germinação. As Parodia têm grandes flores em abundância.


Minhas espécies:

- Parodia Chrysacanthion
Quando adulto ficará assim: clique aqui 

Semeado dia 04/05/2010




Foto tirada dia 01/06/2010 - 28 dias





- Parodia Interessante
Ainda não identificado

Semeado dia 04/05/2010




- Parodia Ottonis
Quando adulto ficará assim: clique aqui

Semeado dia 04/05/2010



Foto tirada dia 01/06/2010 - 28 dias




- Parodia Subterranea
Quando adulto ficará assim: clique aqui

Semeado dia 02/06/2010



Para ver as espécies e variedades de Parodia: clique aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário